Legislativo devolve R$103.654,79 à Prefeitura para Investimentos

27/12/2023

Presidente do Legislativo de Rondinha Devolve R$103.654,79 à Prefeitura para Investimentos em Projetos Comunitários

O município de Rondinha celebra mais um passo em direção ao fortalecimento da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, com a devolução significativa de R$103.654,79 pela Câmara Municipal à Prefeitura.

O presidente do Legislativo, Dirceu Romani, entregou um cheque simbólico ao Prefeito Aldomir Cantoni em um ato que representa não apenas a responsabilidade fiscal, mas também o compromisso conjunto com o desenvolvimento local e a economicidade gerada pela Câmara de Vereadores no ano de 2023.

A devolução dos recursos, foi marcada por um clima de cooperação e agradecimento mútuo. O presidente Dirceu Roman destacou a importância da transparência e do uso consciente dos recursos públicos.

"A devolução deste montante à Prefeitura é um gesto que reforça nosso compromisso com a comunidade de Rondinha. Estamos cientes da responsabilidade que temos enquanto representantes do povo, e esta parceria com o Executivo visa potencializar os investimentos em projetos que beneficiarão diretamente a população", disse Romani, que ainda reiterou que neste mês a Câmara de Vereadores realizou a destinação de outros recursos, como: R$18.000,00 ao Hospital Padre Eugênio, R$5.000,00 para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e um retroprojetor aos Vicentinos.

O prefeito Aldomir Cantoni expressou sua gratidão pela iniciativa do Legislativo e enalteceu a união de esforços para o bem comum. "Receber esse valor de volta é uma prova de que estamos no caminho certo, buscando o equilíbrio financeiro e investindo de forma assertiva. Agradeço ao presidente Dirceu Romani e aos demais vereadores por entenderem a importância desse gesto para o desenvolvimento de Rondinha", afirmou o prefeito.

O montante devolvido será destinado à aquisição de dois playgrounds, que beneficiarão diretamente a comunidade, com um deles sendo instalado na nova praça que será construída do Bairro Aparecida e o outro na Praça Padre Eugênio. Além disso, parte dos recursos será direcionada para a construção de um espaço ecumênico, uma gruta popularmente conhecida, no Centro Turístico Municipal.

Esses investimentos refletem o compromisso conjunto em promover o bem-estar social, o lazer e o turismo local. A nova praça do Bairro Aparecida se tornará um ponto de encontro para as famílias, enquanto o espaço ecumênico no Centro Turístico Municipal contribuirá para a promoção da diversidade cultural e religiosa.

O Presidente da Câmara Municipal de Rondinha reitera, com essa ação, seu compromisso com a comunidade, utilizando os recursos públicos de forma transparente e responsável.

Cabe salientar que a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo fortalece a governança municipal e demonstra que, através da cooperação, é possível alcançar resultados significativos para o desenvolvimento local.

O Prefeito Cantoni reitera que Rondinha se desenvolve em passos largos graças ao trabalho de toda comunidade, que conjuntamente com os Poderes Executivo e Legislativo, se dedica a fazer de Rondinha cada mais um bom lugar para viver.

Fonte: Município de Rondinha/RS - Facebook

Acesse: