Poder Legislativo Municipal de Rondinha aprova moção de repúdio

10/11/2022

Na última quarta-feira, 09 de novembro, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Rondinha/RS, foi aprovada pela maioria dos vereadores uma MOÇÃO DE REPÚDIO aos ataques de ódio, calúnia e inverdades contra a memória do saudoso PADRE FRANCESCO LOLATTO. Sacerdote que contribuiu de inúmeras formas no crescimento e desenvolvimento histórico, religioso, social e cultural de Rondinha e acabou sendo alvo de ataques maldosos através de vídeos divulgados nas redes sociais.

Segundo a vereadora e presidente do Legislativo, Camila Longhi Dalmas, “Por entendermos que é injustificável não nos posicionarmos contrários a essas atrocidades, propomos a moção que foi assinada e aprovada pela maioria dos vereadores e tem forte apoio popular em nosso município”.

A moção não está relacionada a posicionamento político/partidário, nem se refere a ideologias. Apenas permanece uma única crença de que a pessoa ilustre que teve sua honra e memória maculados e já não está entre nós, merece ser defendida e respeitada pela história que construiu junto a Rondinha.

A moção é assinada pelos Vereadores Camila Longhi Dalmas (PP), Dirceu Domigos Romani (PP), Renato Luis Zanatta (PP), Adair Antônio Menin (PP), Claudia Zatti (PP), Eduardo Zorzi (PP) e Valdemir Orlandi (PDT). Já os Vereadores Zico do Bairro e Dilhermando Marcon, ambos do PT, não assinaram a nota.

Acesse: https://diariors.com.br/noticia/view/40563/rondinha-poder-legislativo-municipal-de-rondinha-aprova-mocao-de-repudio