LEGISLATIVO REPASSA RECURSOS PARA ENTIDADES

02/01/2020

Após o encerramento do ano legislativo de 2019 o Presidente da Câmara de Vereadores de Rondinha/RS, Adair Menin, fez a entrega para o Executivo Municipal das sobras de recursos do ano corrente. Menin destacou que a mesa diretora primou pelos princípios da eficiência e da economicidade na realização das despesas. Os vereadores do Município cumpriram o papel de legislar, fiscalizar, indicar e julgar adequadamente durante 2019, gastando apenas os recursos constitucionais devolvendo a quantia de R$ 146.085,00 (cento e quarenta e seis mil e oitenta e cinco reais).

O Presidente do Legislativo Sr. Adair Menin em diálogo com o Prefeito Ezequiel Pasquetti e em comum acordo ajustaram que o valor devolvido fosse destinado para entidades que atendam projetos em benefício da comunidade. Na quinta-feira dia 26.12.2019 representantes do Legislativo e Executivo convocaram as entidades beneficiadas explicando a origem dos valores e formas de investimento.

As entidades beneficiadas foram: Hospital Padre Eugênio (R$ 6.000,00), Liga Feminina de Combate ao Câncer (R$6.000,00), Escolinha Futebol da Chapecoense (R$ 6.000,00), APAE Sarandi (R$ 2.000,00), Leo Clube (R$ 2.000,00) e Assistência Social (R$ 1.500,00). Durante o ano o Legislativo Municipal também já repassou recursos para a AREU. Outro montante de R$ 91.000,00 será destinado na aquisição de um caminhão que prestará serviços a população.

Acesse: https://www.diariors.com.br/site/cidades/rondinha/31307-rondinha-%E2%80%93-poderes-legislativo-e-executivo-repassam-recursos-para-entidades-locais.html