Rondileite 2017 terá concurso regional leiteiro da novilha e do jovem puxador

30/05/2017

A Feira acontecerá neste final de semana dias 02, 03 e 04 de junho no Parque de Exposições de Rondinha. Embora as chuvas registradas nos últimos dias, tudo está sendo organizado com precisão e a expectativa é de uma grande feira. Todos os 104 estandes internos e externos já foram comercializados há vários dias. A área externa do Parque foi devidamente compactada e revestida com pó de brita para que feirantes e visitantes possam transitar sem maiores dificuldades em relação a umidade do solo.

Além do comércio e indústria que estarão presentes na Rondileite o ponto alto da programação será o potencial para a qualidade genética do rebanho leiteiro visto que um importante projeto visando melhoria da qualidade genética está sendo desenvolvido com envolvimento e participação conjunta dos municípios da região (Ronda Alta, Engenho Velho, Constantina e Rondinha) tendo continuidade após a feira.

Cada município levará para o evento duas vacas leiteiras, o produtor da vaca campeã na produção de leite receberá como prêmio uma matriz da mais alta genética adquirida no município de Castro/PR (referência nacional em genética bovina) e esse animal fornecerá embriões para produtores de todos os municípios participantes. Também durante a Rondileite será realizado o concurso da terneira e do jovem puxador com troféus e premiações em dinheiro estimulando as novas gerações a trabalharem e se envolverem na atividade, além de incentivar a qualidade genética do rebanho.

A Rondileite é promovida pela CICAR com apoio da Administração Municipal, Câmara de Vereadores e EMATER.

Acesse: http://www.diariors.com.br/site/noticias/21136-rondileite-2017-ter%C3%A1-concurso-regional-leiteiro-da-novilha-e-do-jovem-puxador.html