Ir para o conteúdo principal

Dezembro Laranja: Núcleo Lions Rondinha promoverá Mutirão Contra o Câncer de Pele

14/12/2019

Imagem principal

Atendimentos serão realizados na Praça Pe. Eugênio no dia 14 de dezembro

 

O Câncer de Pele é a variação mais registrada da doença no Brasil. Corresponde a aproximadamente 1/3 dos casos de câncer diagnosticados, dos quais 30% são apenas nos três Estados mais meridionais do país: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Uma discrepância muito grande, se comparada à população da região, correspondente à 14% do total de habitantes do Brasil. 

Esses casos inspiraram os integrantes do Lions Clube Sarandi Centenário a realizar ao longo de dois anos mutirões de atendimentos e avaliação de possíveis sintomas do câncer de pele, com o intuito de possibilitar o rápido diagnóstico e promover a prevenção desta doença. Espelhando-se no sucesso da campanha do clube sarandiense, os integrantes do Núcleo Lions Rondinha estarão promovendo o mesmo mutirão de atendimentos no próximo dia 14 de dezembro, sábado, das 8h30 às 12h, no Centro de Convivência de Idosos, localizado na Praça Padre Eugênio.

O Mutirão Contra o Câncer de Pele, dentro das programações do Dezembro Laranja, contará com a participação de um médico cedido pela Secretaria Municipal de Saúde, que estará ao longo da manhã de sábado atendendo e avaliando sinais na pele, feridas que não cicatrizam, entre outros possíveis sintomas do Câncer de Pele. Caso sejam pré-diagnosticados, os cidadãos poderão ser encaminhados para uma segunda etapa, na qual serão realizados exames aprofundados e os procedimentos adequados para tratar da doença o mais rapidamente possível.

Por este motivo, os integrantes do Núcleo Lions Clube de Rondinha convidam todas as pessoas que apresentem possíveis sintomas de Câncer de Pele a participaram do mutirão de atendimentos no sábado, dia 14. A campanha está sendo viabilizada através de parceria com o LEO Clube Rondinha, UPF campus Sarandi e Secretaria Municipal da Saúde. Mais informações podem ser obtidas junto à página no Facebook ou pelo fone/WhatsApp (54) 996.773.939 com o leão Giovani Menegon Jr. 

Fonte: DiárioRS



Acesse: https://www.diariors.com.br/site/cidades/rondinha/31104-rondinha-dezembro-laranja-n%C3%BAcleo-lions-rondinha-promover%C3%A1-mutir%C3%A3o-contra-o-c%C3%A2ncer-de-pele.html

Últimas Publicações

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e garantir um funcionamento adequado de suas funcionalidades. Para saber mais sobre o uso de dados, acesse nossa Política de Privacidade

Entendi