Comemorações à semana da pátria

05/09/2019

A Semana da Pátria é um período dedicado a homenagear a nossa nação, despertar os sentimentos de amor e civismo, e também lembrar aqueles que foram importantes no processo de independência do Brasil. Ressaltamos que nossa independência é construída a cada dia, com o nosso compromisso por uma educação melhor, por uma sociedade mais justa e humana.

Neste sentido, a Administração Municipal de Rondinha, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu atividades alusivas com atos cívicos realizados junto ao Altar da Pátria com hasteamento das bandeiras por autoridades municipais, entoação do Hino Nacional  e apresentações artísticas com a participação das comunidades escolares e do público em geral.

No dia 04 de setembro foi realizada a IV Jornada de Atletismo Estudantil, evento já tradicional em nosso município, abrangendo as turmas do Ensino Fundamental, em parceria com todas as escolas. Esta atividade contou com participação expressiva do público escolar contemplando provas de atletismo nas modalidades de: corrida, salto em distância e salto em altura, com premiação para os três primeiros colocados de cada categoria, totalizando a entrega de 90 medalhas.

Nosso reconhecimento e gratidão aos cidadãos rondinhenses que se empenham para o desenvolvimento de nosso município, consequentemente de nosso país, visto que a independência de uma nação é construída a cada novo dia, com compromisso, trabalho, empenho e a consciência de que cabe a cada cidadão o fortalecimento e o crescimento desta pátria.

Acesse: https://www.diariors.com.br/site/cidades/rondinha/30341-rondinha-comemora%C3%A7%C3%B5es-%C3%A0-semana-da-p%C3%A1tria.html