Realizada VI conferência municipal de saúde

12/04/2019

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 12 de abril tendo como local a Câmara Municipal de Vereadores. Em 2019 o tema trabalhado foi a ‘’Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’’.O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 12 de abril tendo como local a Câmara Municipal de Vereadores. Em 2019 o tema trabalhado foi a ‘’Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’’.A programação aberta à toda comunidade iniciou as 13:30hs com acolhida aos participantes; às 14:45hs foi feita a divisão dos grupos para discussão dos eixos temáticos.O eixo I abordou o tema ‘’Saúde como Direito’’ sob a coordenação de Ana Paula Vargas Lopes tendo como relatora a Sra. Dirce Justina Braga Pedrini. O eixo II abordou a ‘’Consolidação dos Princípios do SUS’’ sob a coordenação da Sra. Izabel Caron Rinaldi. Já o eixo III tratou sobre o ‘’Financiamento adequado e suficiente para o SUS’’ sob a coordenação de Elaine Fátima Nardin Mânica e relatoria da Sra. Linessa Possebon.A apresentação das propostas ocorreu às 16:00hs, através dos respectivos relatores e aprovação pela plenária com encerramento as 17:00hs. O Secretário de saúde Valter Bortoluzzi destacou a importância da Conferência e agradeceu a presença do bom público que prestigiou o evento.

Acesse: https://www.diariors.com.br/site/cidades/rondinha/28833-rondinha-realizada-vi-confer%C3%AAncia-municipal-de-sa%C3%BAde.html