Iniciada campanha de recolhimento de resíduos veterinários

01/07/2020

Considerando o crescente desenvolvimento dos setores da bovinocultura leiteira e da suinocultura no município de Rondinha, o Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Departamento do Meio Ambiente implantou importante ação pensando na orientação e conscientização dos produtores que desempenham atividades ligadas a bovinocultura e suinocultura visando a preservação do meio ambiente.

A Campanha iniciada em 16 de junho de 2020 consiste no recolhimento de resíduos veterinários de bovinos e suínos ou qualquer outra atividade ligada a pecuária, afim de dar um destino final correto aos resíduos produzidos junto as propriedades como: Agulhas, lâminas, bisturis, seringas, luvas, bainhas, tubos de coleta de sangue, frascos de medicamentos e medicamentos vencidos.

Esta campanha não vai gerar custo aos produtores, basta somente a compreensão e o bom senso de cada um em separar e armazenar corretamente levando os materiais até a Secretaria Municipal da Agricultura onde será dado o destino final corretamente, em seguida, o produtor receberá um comprovante o qual será anexado a sua licença ambiental para fins de comprovação do descarte.

Procedimentos práticos

Os produtores deverão dirigir-se até a Secretaria da Agricultura para maiores informações e retirada do material devendo armazenar os resíduos que estão divididos em 3(três) grupos :

GRUPO (E) Agulhas, lâminas, bisturi, (vidros cortantes) serão armazenados em uma caixa coletora.

GRUPO (A) Seringa, luvas, bainhas, tubos de coleta de sangue,  serão armazenados em embalagem plástica branca.

Grupo (B) Frascos de medicamentos vazios e medicamentos vencidos, serão armazenados em embalagem plástica laranja.

Caro produtor, o Poder Público está fazendo a sua parte, faça a sua também pra causar o menor impacto possível ao meio ambiente.

Acesse: https://www.diariors.com.br/site/cidades/rondinha/32749-rondinha-iniciada-campanha-de-recolhimento-de-res%C3%ADduos-veterin%C3%A1rios-da-bovinocultura-e-suinocultura.html