Iniciada fase de concretagem da barragem no rio lambari

11/12/2017

Após a assinatura da ordem de serviço realizada pelo Prefeito Ezequiel Pasquetti, foi oficialmente iniciada a segunda etapa de construção da Barragem de Contenção no Rio Lambari.

A empresa Transporte Construtora Comércio Indústria de Materiais de Construção Menin LTDA, vencedora da licitação no montante de R$ 402.547,47 (quatrocentos e dois mil quinhentos e quarenta e sete reais e quarenta e sete centavos), deu início, na última semana na construção do vertedouro de vazão superior, o qual, conforme projeto técnico será acionado, caso ocorra o enchimento completo da represa, liberando o excedente da água acumulada. Todos os investimentos estão sendo custeados pelos cofres do próprio município e a obra seguirá continuamente até sua conclusão.

O Prefeito Ezequiel Pasquetti declarou que, graças a  economia de todos os departamentos da municipalidade e a compreensão dos munícipes a obra entra na fase conclusiva. Noticiou ainda que na segunda etapa serão colocados aproximadamente 500 (quinhentos) metros cúbicos de concreto com amarração de estruturas em ferro, para garantir absoluta segurança da obra e principalmente da população, tudo com acompanhamento in loco da equipe de engenharia especializada.

Destacou ainda que a Administração Municipal seguirá firme na execução do projeto que beneficiará toda comunidade rondinhense solucionando problema histórico dos alagamentos no perímetro urbano.

Acesse: http://www.diariors.com.br/site/cidades/rondinha/23693-rondinha-%E2%80%93-iniciada-fase-de-concretagem-da-barragem-no-rio-lambari.html