Ir para o conteúdo principal

Chuvas serviram de pré-teste da Barragem de Contenção

16/08/2017

Imagem principal

As chuvas registradas durante o último final de semana dias 12 e 13/08/2017 ultrapassando os 110mm na cidade de Rondinha, além de terem sido importantes para o setor primário, também serviram de pré-teste na Barragem de Contenção do Rio Lambari, obra que está sendo construída próxima ao perímetro urbano e tem por finalidade resolver definitivamente as freqüentes enxurradas que alagam parte da cidade, causando sérios transtornos a população.

As chuvas do final de semana provocaram o primeiro represamento das águas pela Barragem, liberando somente o fluxo suportável pelo leito do rio. A obra ainda não está finalizada, pois, além do depósito e compactação de terra até o limite de 10 metros de altura, receberá revestimento de concreto na parte interna do barramento e parte externa de vazão.

O pré-teste da obra movimentou a comunidade que durante o domingo visitou a barragem para ver de perto o represamento das águas, visto que a quantidade de chuvas foi expressivo na ‘’cabeçeira’’ do rio. A contenção das águas gerou alívio e maior tranqüilidade na população, pois, sem o avançado da obra um novo alagamento ocorreria. A barragem resolverá um antigo e crônico problema da comunidade que vem sofrendo ao longo das últimas décadas. A obra terá seqüência nas próximas semanas, com continuidade da construção da taipa e licitação de empresa que realizará toda concretagem necessária.

Fonte: DiárioRS



Acesse: http://www.diariors.com.br/site/noticias/22193-rondinha-chuvas-do-final-de-semana-serviram-de-pr%C3%A9-teste-da-barragem-de-conten%C3%A7%C3%A3o.html

Últimas Publicações

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e garantir um funcionamento adequado de suas funcionalidades. Para saber mais sobre o uso de dados, acesse nossa Política de Privacidade

Entendi