Administração Municipal homenageia Idosos Rondinhenses

21/10/2019

Durante os meses de setembro e outubro foram realizadas diferentes atividades para comemorar a passagem da semana municipal do idoso.

No dia 30/09 aconteceu o dia “D”, movimentar-se, fazer ginástica e assim para cada vez mais sabermos da importância da qualidade de vida; no dia 02 de outubro junto ao centro de convivência para idosos aconteceu o bingo e confraternização; no dia 03 de outubro visita e entrevista com os centenários rondinhenses senhor Firmino Pasquetti residente na linha Araçá São Braz e senhora Regina Pelizzari residente na comunidade linha Gramado, ambos no interior do município de Rondinha e que completaram 100 anos de idade no último dia 24 de setembro.

Na oportunidade, Ederval Lauer acompanhado da secretária municipal de assistência social Veridiane Finato estiveram na residência das duas famílias para entregar um mimo e homenageá-los por esta dádiva de chegar aos 100 anos de idade, a entrevista foi ao ar no programa da municipalidade rondinhense no sábado dia 04 de outubro.

E para concluir as homenagens, no dia 16 de outubro aconteceu o ”Yoga do Riso” ministrada pela senhora Lúcia Maria Georgen, líder da Yoga do riso de Passo Fundo.

O encontro visou proporcionar uma atividade lúdica, leve e saudável ao grupo de idosos. Segundo Lúcia, a Yoga do Riso surgiu na Índia e foi trazida para o Brasil pela Escola do Riso de Portugal com Joanne Helms. Atualmente é oferecida em toda a região.

Os benefícios da Yoga do Riso são inúmeros, impactando significativamente a saúde e a qualidade de vida dos praticantes. Conforme relatos de participantes em depoimento disseram “com certeza sairemos daqui com outro espírito, com a energia renovada, trazido pela alegria contagiante do riso” e como diz o ditado popular “rir é um santo remédio”!

A administração municipal de Rondinha através da secretaria da Assistência Social agradece a todos os idosos que participaram das atividades propostas em sua homenagem.

Acesse: https://www.diariors.com.br/site/cidades/rondinha/30753-rondinha-administra%C3%A7%C3%A3o-municipal-atrav%C3%A9s-da-secretaria-municipal-de-assist%C3%AAncia-social-homenageia-idosos-rondinhenses.html