Poder Legislativo enaltece feito de alunas

10/10/2018

A equipe de futsal feminino da Escola Estadual de Educação Básica Conde D’Eu, recebeu na noite de quarta-feira (14), das mãos dos vereadores, uma Moção Honrosa aplaudindo e apoiando a equipe que conquistou o 2º lugar nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS. Antes disso, elas haviam conquistado o primeiro lugar na etapa da 39ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE, realizada na cidade de Sarandi, no dia 1 de agosto, e posteriormente a etapa regional dos jogos em Erechim, em 10 de outubro. A participação para a conquista da colocação estadual aconteceu entre os dias 19 e 21 de outubro, na cidade de Bom Jesus.

Com o objetivo de estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional, os jogos estudantis são promovidos pela secretaria de Educação do Estado, organizado e supervisionado pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico, e executadas pelas Coordenadorias Regionais.

As alunas que participaram desta conquista para o esporte do município foram: Érica de Carli, Evellyn Donida Bortoluzzi, Francine Pitol, Isabela Tonello Badin, Jênnifer Sotilli, Letícia Pitol Braga, Maria Eduarda Scarci Pitol, Maria Luisa Pilonetto e Maria Rita Zorzi Signor. Foram treinadas e acompanhadas pelo professor Cesar Antônio Marangoni e pela professora Margarete Lourdes Zorzi Signor.

Fonte: Jornal Folha da Produção

Acesse: https://www.facebook.com/camararondinha/